Mafalda: Todas as tiras
- Destaque
Sobre o livro: Poucos personagens conservam plena força cinquenta anos depois de ter nascido no papel. Mafalda é universalmente um deles. Nesta pub
Ver maisReferência: 9788580632927
Sobre o livro:
Poucos personagens conservam plena força cinquenta anos depois de ter nascido no papel. Mafalda é universalmente um deles. Nesta publicação em comemoração ao seu meio século de existência, o leitor poderá deliciar-se com novas tiras protagonizadas por Mafalda e sua turma de amigos, além de divertir-se com todas as tiras já incluídas na coleção de livros da Mafalda (volumes 1 a 10), também publicados pela Martins Fontes - selo Martins.
Sobre o autor:
Quino - Joaquín Salvador Lavado, filho de imigrantes espanhóis da Andaluzia, nasceu em Mendoza (Argentina) no dia 17 de julho, embora nos registros oficiais conste que nasceu em 17 de agosto.
Já ao nascer foi chamado de Quino, para distingui-lo de seu tio Joaquín Tejón, pintor e desenhista de publicidade, com quem descobriu sua vocação aos 3 anos. Em 1945, após a morte de sua mãe, ele termina a escola primária e resolve inscrever-se na Escola de Belas Artes de Mendoza. Cansado de desenhar ânforas e jarrões, abandona a Escola de Belas Artes e só pensa numa única profissão: ser desenhista de historietas de humor.
A década de 60 foi decisiva para a sua carreira: em 1962 faz sua primeira exposição em uma livraria de Buenos Aires; no ano seguinte é publicado seu primeiro álbum de humor, Mundo Quino, uma compilação dos desenhos de humor gráfico sem texto, com prólogo de Miguel Brascó. É também nesta década que surge Mafalda, que foi publicada em diversos jornais: Primera Plana, El Mundo e Siete Dias. Nesse período, também foram publicados cinco volumes dos livros de Mafalda.
Em 1977, a pedido da ONU, ele volta a ilustrar Mafalda e os personagens de sua tira para a Edição Internacional da campanha mundial da Declaração do Direitos da Criança. No ano seguinte, ele recebe o Troféu Palma de Ouro pelo Salão Internacional do Humorismo de Bridigher. Ao longo de sua carreira, ele também ganhou os prêmios Bienal Ibero-Americana de Humor Gráfico e José Hernández por sua contribuição à cultura, além de ter sido declarado Cidadão Ilustre de Buenos Aires.
Quino faleceu em 30 de setembro de 2020, aos 88 anos, em sua cidade natal.
- Assunto: Quadrinhos e Humor
- Autor: Quino (Lavado, Joaquín Salvador)
- Coleção: Mais Vendidos
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- ISBN: 9788580632927
- Páginas: 672
- Formato: 23 x 18,5 x 3,2 cm