24 horas na vida de uma mulher (Ebook)
Sobre o livro: Um golpe de mestre. Nisso consiste esta longa novela de Stefan Zweig, que, desde o título, captura a imaginação do leitor. Estamos e
Ver maisReferência: 9788580632811
Sobre o livro:
Um golpe de mestre. Nisso consiste esta longa novela de Stefan Zweig, que, desde o título, captura a imaginação do leitor. Estamos em pleno anos 1920, no seleto cenário da Côte D'Azur, onde o plácido ritmo dos hóspedes internacionais de um respeitável hotel sofre uma rápida reviravolta devido a um evento tão dramático quanto escandaloso. À noite, Madame Henriette, esposa e mãe irrepreensível, foge com um jovem francês, recém chegado ao hotel.
É o suficiente para instalar o tumulto num unido grupo de turistas, com muitas discussões acaloradas e tomadas de partido contra e a favor da fugitiva. No entanto, não é esta última a protagonista da história de Zweig. E as 24 horas que o título anuncia não são da vida de Madame Henriette, mas de uma fidalga inglesa, que só depois do escândalo cederá ao desejo e à necessidade de deixar a própria discrição de lado para contar ao narrador, por sua vez hóspede do hotel, o acontecimento bem mais imprevisível e desconcertante que cerca de 30 anos antes revolucionou a sua vida.
Poucas horas passadas em um cassino, em Monte Carlo, um dia e uma noite destinados a subverter toda uma existência, o encontro com um jovem devastado pela febre do jogo, a redescoberta da vida, o desejo de morte e, em meio ao embaralhar-se de toda uma gama possível de sentimentos e sensações, surpresa, alegria, vitalidade, vergonha, desprezo, rancor, angústia. Paixões fortes que inspiram a escrita de Zweig, nela se introduzem, criando imagens intensas e ousadas, às quais as luxuriantes gravuras de um dos mais respeitados ilustradores italianos, Federico Maggioni, retribuem integralmente a força e, ao mesmo tempo, a extraordinária capacidade evocativa. Com a hábil pena de um mestre que sabe entrelaçar o suspense e a introspecção e consegue se insinuar nas dobras da sensibilidade feminina não menos que na cega fúria masculina, Zweig envolve personagens e leitores no fervilhar febril da bolinha na roleta, nos gestos e movimentos da alma que tomam corpo sobre a mesa de jogo, e no desvendamento de algumas horas fatais.
Sobre o autor:
Stefan Zweig (1881-1942) foi um dos escritores mais respeitados entre os anos 1920 e 1930, do século passado. Austríaco de família judia, em seus anos de formação viajou longamente entre a Europa, a Ásia e a América, frequentando a nata da intelectualidade da época. Fugido do nazismo em 1934, depois da queima de suas obras refugiou-se em Londres, logo obtendo a cidadania inglesa. Transferiu-se para Nova York em 1940, com o intento de deixar para trás a Europa em pleno conflito mundial; pouco depois se estabeleceu no Brasil, acompanhado de sua mulher, muito jovem, que, juntamente com ele, se suicidou em 23 de fevereiro de 1942. A novela 24 horas na vida de uma mulher foi publicada pela primeira vez em Leipzig, em 1927.
Federico Maggioni é um dos mais prestigiados ilustradores italianos. Designer gráfico e jornalista, foi diretor de arte do "Corriere dei Piccoli" e do "Corriere dei Ragazzi". Nos anos 1980 foi designer responsável do grupo editorial Bompiani-Sanzogno-Fabbri, editora italiana e, como autor, publicou pelas principais editoras italianas. Entre os últimos clássicos ilustrados por ele estão: Os noivos (I promessi sposi) (Piemme, 2006) e O cavaleiro inexistente (Il cavaliere inesistente). Duas vezes vencedor do Prêmio Andersen, na categoria ilustração (1986 e 2007), Maggioni foi agraciado também com a Plaque BIB na Bienal de Ilustração de Bratislava, em 1993, e com a menção no Bologna Ragazzi Award, de 2007.
Detalhes do Ebook:
Extensão - Epub
Tamanho - 6,0 MB
Para adquirir somente pelos sites da Kobo, Amazon ou Ibooks
- Assunto: Literatura
- Autor: Zweig, Stefan
- Coleção: Livros Avulsos
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Ebook
- Formato: EPUB 4,0 a 16 MB
- ISBN: 9788580632811
- Páginas: 32