Linguagem da propaganda, A
Sobre o livro: Este livro é um estudo das estratégias de persuasão dos anúncios publicitários e dos pressupostos subjacentes ao que afirmam explici
Ver maisReferência: 9788533620018
Sobre o livro:
Este livro é um estudo das estratégias de persuasão dos anúncios publicitários e dos pressupostos subjacentes ao que afirmam explicitamente. As técnicas linguísticas e visuais utilizadas pela publicidade para obter os destaques, dissimulações ou efeitos especiais desejados são amplamente ilustradas por anúncios de jornais e revistas. O objetivo dos autores deste livro é equipar o leitor para analisar e constatar a ideologia e a função social da propaganda que invade maciçamente o cotidiano do homem contemporâneo.
Sobre o autor:
Torben Vestergaard é professor da Universidade de Aalborg. Dinamarca, e membro do Nordic Network for Intercultural Communication (NIC).
Kim Christian Schroder é autor também de A Critical Discourse on Marketing: Applying Semiotics to Advertising.
Os autores receberam, em 1985, o Orwell Award (Distinguished Contributions to Honesty and Clarity in Public Language) pelo livro A linguagem da propaganda.
- Assunto: Comunicação e Crítica literári
- Autor: Vestergaard, Torben | Schroder, Kim
- Coleção: Catálogo Geral > Biblioteca Universal
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 18,00 x 12,50 x 1,00
- ISBN: 9788533620018
- Páginas: 288