Novela gráfica, A

    Sobre o livro: Nos últimos anos, as histórias em quadrinhos se tornaram importantes. Um número enorme de obras ambiciosas e novadoras está conferin

    Ver mais
    Marca: Martins Fontes - selo Martins
    Referência: 9788580630701
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei meu CEP

    Sobre o livro:

    Nos últimos anos, as histórias em quadrinhos se tornaram importantes. Um número enorme de obras ambiciosas e novadoras está conferindo, ao que tradicionalmente era considerado um produto infantil, um prestígio cultural comprovável ao da literatura e da arte. Poderíamos dizer que estamos assistindo, de fato, ao nascimento de uma nova arte.

    Mediante um ensaio histórico, Santiago García se propõe a examinar a história da arte sequencial desde o século XIX até a contemporaneidade, elaborando um relato que pretende revelar como e por que os quadrinhos estão se tornando um dos meios de expressão mais vivos do novo milênio.

    Qual é o caminho que leva de Popeye a Maus?

    Como passamos de Mortadelo a Arrugas?

    'A novela gráfica' busca responder essas perguntas.

    Sobre o autor:

    Santiago García (Madri, 1968) é escritor de quadrinhos e escreve sobre eles há mais de vinte anos.

    Formado em Jornalismo pela Universidad Complutense e em História da Arte pela Universidad Autónoma de Madrid, colabora com a seção de Quadrinhos do ABCD las artes y las letras, o suplemento cultural do jornal ABC, desde 2007.

    Fez parte das equipes fundadoras das revistas especializadas U e Volumen , as quais dirigiu durante algum tempo. Escreveu três livros sobre quadrinhos antes de A novela gráfica, todos eles sob o pseudônimo de Trajano Bermúdez: Mangavisión (1995), La noche del murciélago (1998) e El mapa de los sueños, guía de lectura de Sandman(1999), este último em colaboração com Eduardo García Sánchez. Participa com diversos textos em Del tebeo al manga. Una historia de los cómics, de Antoni Guiral, uma série de doze livros sobre a história dos quadrinhos, da qual foram publicados, de 2007 a 2012, nove volumes pela Panini Comics.

    Como roteirista de quadrinhos, tem colaborado com diversos desenhistas, como Pepo Pérez, Javier Olivares, Manel Fontdevila, Javier Peinado e Sérgio Córdoba.

    Santiago García mantém um blog sobre quadrinhos que pode ser visitado em: //santiagogarciablog.blogspot.com.br/

    • Assunto: Arte e Design
    • Autor: Garcia, Santiago
    • Coleção: Hq
    • Editora: Martins Fontes - selo Martins
    • Edição: 1
    • Encadernação: Brochura
    • Formato: 2,00 X 11,00 X 16,00
    • ISBN: 9788580630701
    • ISBN 13: 9788580630701
    • Páginas: 344

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Produtos Visitados