Analectos, Os
Sobre o livro: Nenhum livro, em toda a história do mundo, exerceu maior influência, sobre maior número de pessoas, do que este pequeno volume. Alic
Ver maisReferência: 9788533621138
Sobre o livro:
Nenhum livro, em toda a história do mundo, exerceu maior influência, sobre maior número de pessoas, do que este pequeno volume. Alicerce espiritual da mais antiga e populosa civilização viva da Terra, Os Analectosserviram de inspiração aos chineses e a todos os povos da Ásia oriental com sua afirmação de uma ética humanista. Assim como os Evangelhos no caso de Jesus, Os Analectos são o único lugar onde podemos encontrar o verdadeiro e vivo Confúcio.
Esta edição baseia-se na tradução inglesa de Simon Leys, pseudônimo de Pierre Ryckmans, que foi catedrático de estudos chineses na Sydney University até se aposenta. Dr. Ryckmans é um ilustra estudioso da cultura chinesa e um austero observador da cultura e da política contemporâneas na China. É autor de Chinese Shadows e, mais recentemente do romance The Death of Napoleon.
Sobre o autor:
Confúcio (551-479 a.C.) viveu numa época de aguda crise cultural e política. Muitas de suas observações revelam um mundo mergulhado na violência e na barbárie. Incapaz de obter o papel de liderança política que desejava, emprenhou-se em reformar a sociedade e resgatar a civilização por meio do debate ético, definido para as eras futuras a missão pública do intelectual.
Vinte e cinco séculos se passaram e, ao ler Confúcio hoje, temos a impressão às vezes de que ele se dirige diretamente aos problemas de nossa época.
- Assunto: Filosofia
- Autor: Confúcio
- Coleção: Catálogo Geral > Biblioteca Universal
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 2,00 X 11,00 X 16,00
- ISBN: 9788533621138
- Páginas: 292