Psychopathia sexualis
Sobre o livro: Necrofilia, pederastia, coprofilia, fetichismo, bestialidade, travestismo e transexualismo, automutilação, sadomasoquismo, exibicion
Ver maisReferência: 9788533613584
Sobre o livro:
Necrofilia, pederastia, coprofilia, fetichismo, bestialidade, travestismo e transexualismo, automutilação, sadomasoquismo, exibicionismo: todos esses e inúmeros outros transtornos psicossexuais são detalhados nestas 238 histórias de caso que constituem a legendária Psychopathia sexualis de Richard von Krafft-Ebing.
Depois de longo tempo no ostracismo, este texto, que constitui um marco no estudo da mania e do desvio sexuais, é agora apresentado em tradução nova e contemporânea, destacando os casos selecionados na 12ª e última edição do livro, resultado final de toda uma vida de trabalho, compilada pouco depois de sua morte.
Obra de referência fundamental para todos os interessados no desenvolvimento do diagnóstico médico e psiquiátrico do distúrbio sexual, a Psychopahia sexualis também é um documento fascinante para quem se sente atraído pelo lado sombrio da sexualidade e do comportamento do ser humano. Os casos vão desde Jack o Estripador até os exemplos conhecidos pelos psiquiatras e criminologistas do século XIX.
Com uma introdução esclarecedora de Terence Sellers, autora de The Correct Sadist, formada em psicologia forense, que se apresenta como o caso 238 do dr. Kraff-Ebing.
- Assunto: Educação Psicologia e Psicanál
- Autor: Krafft, Ebing
- Coleção: Catálogo Geral > Psicologia e Pedagogia
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 2,00 X 11,00 X 16,00
- ISBN: 9788533613584
- Páginas: 328