16/11/2022

Lançamento 11/22: Um guia para se perder

Sobre o livro:

Nesta investigação da perda, do perder e do perder-se, Rebecca Solnit explora os desafios de conviver com a incerteza.

Um guia para se perder abrange temas tão ecléticos quanto a memória, a cartografia, os filmes de Hitchcock e a pintura renascentista.

Muito bem escrito, este livro combina memorial, história e filosofia, lançando uma luz nova e cintilante sobre nosso atual modo de vida.
 

"Genial [...]. Vá caminhar. Perca-se. Quem sabe dizer o que você vai encontrar."

Guardian
 

"Rebecca Solnit está, incontestavelmente, entre os melhores autores de não ficção de sua geração. Dotados de eloquência e erudição na mesma medida, seus livros têm a maravilhosa capacidade de conduzir o leitor em jornadas inesperadas e intrigantes."

Scotsman
 

"Tal qual Simon Schama, Solnit é uma historiadora da cultura à moda do místico do deserto, deixando um rastro de ideias tal qual uma nuvem de borboletas."

Harper's Magazine

Sobre a autora:

Rebecca Solnit já escreveu várias obras aclamadas, entre elas A história do caminhar e Liberta Cinderella, publicadas pela Martins Fontes – selo Martins. Ativista, colunista e historiadora da cultura, ela foi agraciada com uma bolsa da Fundação Memorial Guggenheim, o prêmio do National Book Critics Circle e o prêmio Lannan de Literatura. Ela mora em São Francisco, Califórnia, EUA.