Quatro rios, Os
Sobre o livro: Grégoire Barbin e seu amigo Vincent vivem pelas ruas, sobre seus patins, cometendo pequenos... roubos. Certo dia, eles roubam a bols
Ver maisReferência: 9788580631609
Sobre o livro:
Grégoire Barbin e seu amigo Vincent vivem pelas ruas, sobre seus patins, cometendo pequenos... roubos. Certo dia, eles roubam a bolsa de um senhor, que contém um bom dinheiro. Felizes, momentaneamente, mas em perigo depois, os amigos perceberão que a bolsa, além da fortuna, veio trazer uma série de infortúnios. Resultado da união do pincel e da pena mágica de Baudoin e do humor corrosivo de Fred Vargas, Os Quatro Rios é um novíssimo romance gráfico de gênero, no qual se fundem ritmo, movimento e subversão.
Sobre a autora:
Fred Vargas nasceu em Paris, em 1957. Além de escrever romances policiais, é arqueóloga e historiadora. Tem muitos livros publicados em mais de quarenta línguas, e entre eles "Fuja logo e demore para voltar" (2004) e "O homem do avesso" (2005), publicados no Brasil.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Selo Martins lança Os Quatro Rios, de Fred Vargas e Edmond Baudoin
Postado por: PH, setembro 28, 2014.
Os Quatro Rios (Le Quatre Fleuves), de Fred Vargas e Baudoin, é a nova HQ do Selo Martins. Tem 224 páginas, em P&B, impressas em papel couchê, capa em brochura e preço de R$ 34.90. Na trama do quadrinho, Grégoire Barbin e seu amigo Vincent vivem pelas ruas, sobre seus patins, cometendo pequenos roubos. Certo dia, eles roubam a bolsa de um senhor, que contém um bom dinheiro. Felizes, momentaneamente, mas em perigo depois, os amigos perceberão que a bolsa, além da fortuna, veio trazer uma série de infortúnios. Resultado da união do pincel e da pena mágica de Baudoin e do humor corrosivo de Fred Vargas, Os Quatro Rios é um novíssimo romance gráfico de gênero, no qual se fundem ritmo, movimento e subversão. Fred Vargas, a autora do texto, nasceu em Paris, em 1957. Além de escrever romances policiais, é arqueóloga e historiadora. Tem muitos livros publicados em mais de quarenta línguas, e entre eles, Fuja logo e demore para voltar (2004) e O homem do avesso (2005), publicados no Brasil. Já Edmond Baudoin, o desenhista da obra, nasceu em Nice em 1942. Seus títulos são, geralmente, desenhados em preto e branco, num estilo que se situa entre a pintura e a HQ. Já recebeu três prêmios do Festival de Angoulême, incluindo o de melhor álbum, em 1991, por Couma acò. O artista chegou a morar em Québec, no Canadá, entre 1999 a 2003, onde trabalhou como professor universitário de arte. Garanti um exemplar de Os Quatro Rios na Livraria da Travessa, em Botafogo, no Rio de Janeiro. No caminho para casa, resolvi fotografá-lo em uma estação de metrô. A edição original saiu, em 2000, pelas Éditions Viviane Hamy, pertencente à coleção Chemins Nocturnes. A seguir, veja a imagem que captei do quadrinho e uma prancha de seu volume original, tirada do site bdtheque.com. É muito bom ver uma maravilha desse porte nas livrarias, mostrando que não existem apenas quadrinhos americanos e japoneses circulando no país. Parabéns ao Selo Martins pela belíssima iniciativa.
//tujaviu.com/2014/09/selo-martins-lanca-os-quatro-rios-de-fred-vargas-e-edmond-baudoin.html
- Assunto: Quadrinhos e Humor
- Autor: Vargas, Fred
- Coleção: Catálogo Geral > HQ
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- ISBN: 9788580631609
- Páginas: 226
- Formato: 2,00 X 11,00 X 16,00