08/03/2024

Reimpressão 2024 - Meus Contos Africanos

Sobre o livro:

Do berço da humanidade surge o caleidoscópio de um livro que refrata a África em sua miríade de facetas e cores: o brilho ofuscante do quente sol africano, o tom azul das montanhas no horizonte, o repouso misericordioso oferecido pela água e pela mata, os estratagemas e a malícia das criaturas, tanto animais como humanas, que povoam esse vasto continente selvagem, e sua generosidade humana, seus grandes corações e seu riso sempre presente.

Em "Meus Contos Africanos", organizado pelo líder mundial Nelson Mandela, são encontrados contos tão antigos quanto a África, contados ao redor de fogueiras no final do dia desde tempos imemoráveis, contos herdados dos povos san e khoi, originalmente caçadores e criadores de animais pioneiros, deixados à imaginação daqueles que vieram do mar em grandes embarcações de velas ondeantes.

A obra traz ainda ricas ilustrações que complementam cada um dos contos.

 

Sobre o autor da seleção:

Nascido em 1918, em um pequeno vilarejo africano, Nelson Mandela foi presidente da África do Sul entre 1994 e 1999 e atuou como principal representante do movimento antiapartheid. Em 1962, Mandela foi preso por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Ele foi solto somente em 1990 e três anos depois dividiu o Prêmio Nobel da Paz com o presidente Frederik de Klerk, que foi um dos responsáveis pela libertação de Mandela.