Música desperta o tempo, A
Sobre o livro: Som e silêncio, ser e devir, repentino e gradual, espaço e tempo. Intelecto e emoção, a música tem qualidades metafísicas que permit
Ver maisReferência: 9788561635176
Sobre o livro:
Som e silêncio, ser e devir, repentino e gradual, espaço e tempo. Intelecto e emoção, a música tem qualidades metafísicas que permitem à sensação de paz absoluta, a relação entre a vida e a morte, a possibilidade de ir além do material para entender a essência do sujeito. Além de focalizar as peculiaridades dos principais compositores, A música desperta o tempo relaciona também música e política.
"Este livro não se restringe apenas a músicos ou não músicos, mas principalmente para mentes curiosas que desejem descobrir as semelhanças entre música e vida, e a sabedoria que se torna audível a um ouvido apurado. Esse não é um privilégio reservado a músicos altamente talentosos que estudam música desde muito jovens nem é um isolamento da vida real, luxo exclusivo dos ricos; diria que é uma necessidade básica para desenvolver um ouvido inteligente".
Sobre o autor:
De origem argentina, o músico e maestro Daniel Barenboim começou a tocar piano aos cinco anos e aos sete já fez seu primeiro concerto. Ao lado do professor Edward Said, ele fundou a West-Eastern Divan Orchestra, um grupo que reunia jovens músicos árabes e judeus.
Em 2007, o autor foi nomeado mensageiro da paz pela ONU e ganhou a Medalha de Ouro da Sociedade Filarmônica Real, um dos prêmios mais importantes da música clássica.
Um de seus livros é Diálogos sobre música e teatro - Tristão e Isolda lançado pela Martins Fontes em 2010.
- Assunto: Música
- Autor: Barenboim, Daniel
- Coleção: Catálogo Geral > Artes e Arquitetura
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 2,00 X 11,00 X 16,00
- ISBN: 9788561635176
- Páginas: 168