Bom par de sapatos e um caderno de anotações, Um - Como fazer uma reportagem
Sobre o livro: Aos trinta anos, em 1890, Anton Tchélhov começava a ser um escritor de sucesso. Foi nesse período que empreendeu uma viagem a Sacali
Ver maisReferência: 9788599102367
Sobre o livro:
Aos trinta anos, em 1890, Anton Tchélhov começava a ser um escritor de sucesso. Foi nesse período que empreendeu uma viagem a Sacalina, ilha dos deportados no ponto extremo leste do império tzarista.
Ao editor Suvórin, que continuava a repetir-lhe que estava prestes a cometer uma extravagância - tratava-se de percorrer mais ou menos doze mil quilômetros -, Tchékhov respondeu: "eu lhe asseguro que Sacalina é necessária e interessa". O escritor também fazia a viagem para refletir sobre a própria vida e chegou a experimentar um intenso sentimento de liberdade às portas de um mundo desconhecido.
Com o olhar perspicaz, Tchékhov observa com honestidade, lucidez e sem preconceitos o mundo misterioso e inexplorado de Sacalina. O resultado, copilado por Piero Brunello no presente livro, conduz o leitor nessa viagem e lhe apresenta conselhos, teóricos ou práticos, depreendidos dos passos do escritor.
Sobre o autor:
Anton Tchékhov (Rússia, 1860; Alemanha, 1904). Médico de profissão, desde a adolescência escrevia contos de fundo humorístico para sustentar à família - era neto de servos da gleba - e pagar seus estudos. Sob seu humor, uma concepção dolorosa da existência, segundo à qual as personagens naufragavam na incompreensão e na monotonia da vida provinciana. Dramaturgo e contista, influenciou várias gerações de escritores, inclusive como crítico.
Piero Brunello (Itália, 1948). Professor de história social na Università Ca'Foscari, Veneza.
- Assunto: Literatura
- Autor: Tchekhov, Anton
- Coleção: Catálogo Geral > Prosa
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 17,50 x 11,00 x 16,00
- ISBN: 9788599102367
- Páginas: 160