Caminhar, uma revolução
Sobre o livro: Em Caminhar, uma revolução, o italiano Adriano Labbucci apresenta um ensaio filosófico que discute o caminhar. Mais do que pisar um
Ver maisReferência: 9788580631074
Sobre o livro:
Em Caminhar, uma revolução, o italiano Adriano Labbucci apresenta um ensaio filosófico que discute o caminhar. Mais do que pisar um pé e depois o outro, o autor defende que essa é uma forma de resistir à pressa e ao imediatismo da sociedade atual. Labbucci se vale das palavras de diversos autores - entre eles Rimbaud, Walter Benjamin, Zygmunt Bauman - para mostrar como essa alternativa pode provocar novas sensações e manter o pensamento ativo, sempre em movimento.·.
Sobre o autor:
Adriano Labbucci lembra-se de sempre ter caminhado, tendo logo aprendido que - como diziam os antigos - solvitur ambulando, caminhando, se resolve. Por isso, em 2007, no papel de presidente do Conselho Provincial de Roma, concebeu três dias de encontros e andanças, atravessando a cidade de Roma, na companhia de Erri De Luca, Giusepe Cederna, Duccio Demetrio, Antonio Gnoli e outros. E uma vez que os pés demandam reflexões e questionamentos, estes foram reunidos neste breve ensaio.
Saiu na mídia:
Radio CBN - Clube do livro
'Caminhar é uma Revolução' mostra que andar pode mudar a sociedade
Obra do italiano Adriano Labbucci aponta que grande reflexões e ideias surgiram de caminhadas, assim como mudanças sociais importantes.
- Assunto: Filosofia
- Autor: Adriano Labbucci
- Coleção: Movimento lento
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 12,5 x 18,5 x 1,0
- ISBN: 9788580631074
- Páginas: 184