Psicologia de massas do Fascismo
Sobre o livro: Este estudo clássico é uma contribuição única à compreensão de um dos fenômenos cruciais do nosso tempo - o fascismo. Para W. Reich,
Ver maisReferência: 9788533614185
Sobre o livro:
Este estudo clássico é uma contribuição única à compreensão de um dos fenômenos cruciais do nosso tempo - o fascismo. Para W. Reich, o fascismo é a expressão da estrutura irracional do caráter do homem médio, cujas necessidades biológicas e primárias e cujos impulsos são reprimidos há milênios. O autor analisa cuidadosamente a função social dessa opressão e o papel decisivo que a família autoritária e a igreja desempenham.
Sobre o autor:
Wilhelm Reich (1897-1957) foi um psicanalista austríaco, discípulo de Sigmund Freud que criou, a partir da psicanálise, uma nova abordagem terapêutica a qual, além das intervenções verbais, de fundamentação psicanalítica, também inclui intervenções corporais. Esta abordagem terapêutica foi inicialmente chamada de Vegetoterapia Caractero-Analítica e posteriormente de Orgonoterapia. Atualmente, é comum referirmo-nos a ela simplesmente como Psicoterapia Reichiana.
- Assunto: Educação Psicologia e Psicanál
- Autor: Reich, Wilhelm
- Coleção: Reimpressões
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 3
- Encadernação: Brochura
- Formato: 0,60 x 13,60 x 20,60
- ISBN: 9788533614185
- Páginas: 372