Educação: as falas dos sujeitos sociais
Sobre o livro: Na discussão acerca dos rumos da política educacional no Brasil e suas consequências para a escola pública, não raro, olha-se a esco
Ver maisReferência: 9788533617346
Sobre o livro:
Na discussão acerca dos rumos da política educacional no Brasil e suas consequências para a escola pública, não raro, olha-se a escola pelo lado de fora; por isso, neste trabalho, deu-se voz aos sujeitos sociais diretamente envolvidos com ela; delegados de ensino, diretores, professores e pais de alunos.
Nessa medida, o objetivo foi verificar suas percepções a respeito das políticas educacionais do Estado de São Paulo no período de 1984 a 1997, sob o pressuposto de que o Estado possui mecanismos normativos que dependem, no entanto, da aceitação dos indivíduos a quem pretendem orientar para obter legitimidade. Daí a necessidade de ouvi-los, a fim de compreender como estas políticas são percebidas, recebidas e implementadas na escola pública.
Sobre o autor:
Nadia Gaiofatto Gonçalves nasceu em São Paulo ? SP. Fez sua graduação na Unesp ? Assis, onde também cursou a especialização e o mestrado, todos na área de História. Este livro constitui o texto adaptado de sua dissertação, defendida em 1999. Trabalhou como professora do ensino fundamental e médio na escola pública no Estado de São Paulo. Atualmente, é doutoranda em Educação pela USP, na área temática de Estado, Sociedade e Educação e professora substituta no Núcleo de Educação a Distância da UFPR.
- Assunto: Educação Psicologia e Psicanál
- Autor: Gonçalves, Nadia Gaiofatto
- Coleção: Catálogo Geral > Texto e Linguagem
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 2,00 X 11,00 X 16,00
- ISBN: 9788533617346
- Páginas: 240