Conversando Com Os Pais
Sobre o livro: Ler estes textos, em boa parte inéditos, de D. W. Winnicott é como voltar a uma fonte refrescante depois de uma caminhada pelo deser
Ver maisReferência: 9788533610477
Sobre o livro:
Ler estes textos, em boa parte inéditos, de D. W. Winnicott é como voltar a uma fonte refrescante depois de uma caminhada pelo deserto. Cada um deles é uma experiência absolutamente recompensadora e deliciosa. Nelas, Winnicott não está tentando instruir os pais, mas ajudá-los a compreender o que fazem e justificá-los pelo que fizeram. Uma declaração como "percebe-se que poderíamos ter feito o mesmo ou que poderíamos ter feito pior" ilustra a sua maneira simples, mas vigorosa de fornecer apoio às forças dos pais, ao contrário das costumeiras autoridades que dizem aos pais com tanta perícia o que eles não devem fazer.
Como deixa claro, o propósito destas conversas não foi dizer aos pais o que fazer mas (1) desintoxicar a ciência da criação dos filhos, (2) incutir-lhes confiança quanto ao que estão fazendo e (3) permitir que dispensassem o auxílio individualizado ao depararem com um obstáculo no cuidado ao depararem com um obstáculo no cuidado com os filhos. Enfatiza continuamente o instinto dos pais para fazer a coisa certa, aliado à inevitável culpa e à ambivalência que fazem deles os pais sensíveis que são.
- Assunto: Educação Psicologia e Psicanál
- Autor: Winnicott, Donald W.
- Coleção: Catálogo Geral > Psicologia e Pedagogia
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 2,00 x 13,20 x 20,60
- ISBN: 9788533610477
- Páginas: 118