Questão de princípio, Uma
Sobre o livro: Com estilo caracteristicamente vigoroso, Dworkin discute questões a respeito do sistema jurídico anglo-americano como protetor de di
Ver maisReferência: 9788580633764
Sobre o livro:
Com estilo caracteristicamente vigoroso, Dworkin discute questões a respeito do sistema jurídico anglo-americano como protetor de direitos individuais e como mecanismo para promover o bem comum. Discute se os juízes devem tomar decisões políticas em casos controversos, o equilíbrio entre os direitos individuais e o bem da comunidade, se uma pessoa tem o direito de fazer algo que a sociedade considera errado e o significado da igualdade em qualquer estrutura de justiça social. "Um banquete filosófico de dezenove ensaios que tratam de um amplo leque de tópicos... O grande mérito desses ensaios é terem profundo interesse para o filósofo profissional e o jurista, mas serem também acessíveis a leitores sem conhecimento de Direito, de filosofia ou do sr. Dworkin."
- New York Times Book Review
Sobre o autor:
Ronald Dworkin (1931-2013) foi um filósofo, jurista e estudioso do direito constitucional dos Estados Unidos. Foi professor de Filosofia Jurídica na Universidade de Oxford e professor de Direito na Universidade de Nova York. Ocupou a cátedra Sommer de Direito e Filosofia da Universidade de Nova York e a cátedra Quain de Teoria do Direito na University College London. Em 2007, foi agraciado com o Prêmio Comemorativo Internacional Holberg por seu trabalho acadêmico, considerado pioneiro e de impacto mundial. Escreveu O império do direito, também publicado por esta editora.
- Assunto: Direito
- Autor: Dworkin, Ronald
- Coleção: Catálogo Geral > Justiça e Direito
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 3
- Encadernação: Brochura
- Formato: 2,00 X 11,00 X 16,00
- ISBN: 9788580633764
- Páginas: 608