Conquista do inútil
Sobre o livro: Junho de 1979: Werner Herzog vai à selva sul-americana para filmar Fitzcarraldo - O preço de um sonho, a história de um homem, seu s
Ver maisReferência: 9788580630725
Sobre o livro:
Junho de 1979: Werner Herzog vai à selva sul-americana para filmar Fitzcarraldo - O preço de um sonho, a história de um homem, seu sonho e sua aventurosa realização. As filmagens também se transformam em aventura: o diário de Werner Herzog é o relato de uma experiência existencial e do permanente conflito com Klaus Kinski, que incorpora cada vez mais seu papel como o protagonista Fitzcarraldo. Assim, Herzog descreve um dos momentos mais emocionantes do cinema alemão. Seu livro permite-nos vislumbrar, sobretudo, a "verdade extática" por meio da qual, para ele, um filme transforma-se em obra de arte.
Sobre o autor:
Werner Herzog nasceu em 1942, em Munique, e passou a infância em um vilarejo isolado, na Baviera. Quando criança, não conheceu o cinema, nem a televisão, nem o telefone. Começou a viajar aos 14 anos e telefonou pela primeira vez aos 17. Aos 19, fez seu primeiro filme. Desde então, participou de mais de quarenta filmes, seja como diretor, produtor ou ator. Paralelamente, encenou óperas e é autor de mais de doze livros.
- Assunto: Cinema e Fotografia
- Autor: Herzog, Werner
- Coleção: Prosa
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 2,00 X 11,00 X 16,00
- ISBN: 9788580630725
- Páginas: 304