Por uma simplicidade feliz
Sobre o livro: Parece chegada a hora de se instaurar uma política de civilização baseada no poder da simplicidade. Um campo estimulante se abre, co
Ver maisReferência: 9788580632576
Sobre o livro:
Parece chegada a hora de se instaurar uma política de civilização baseada no poder da simplicidade. Um campo estimulante se abre, convidando cada um e cada uma a atingir o melhor desempenho criador possível: satisfazer às nossas necessidades vitais com os meios mais simples e mais sadios. Essa opção libertadora constitui um ato político, um ato de resistência contra quem, sob o pretexto do progresso, arruína o planeta, alienando a pessoa humana. E é a beleza da natureza, da vida e da obra do homem em sua dimensão criadora que deverá nos inspirar ao longo de todos os novos caminhos que tomaremos.
"Doravante, o mais nobre, o mais belo desempenho que a humanidade deve obter será o de responder a suas necessidades vitais com os meios mais simples e mais sadios. Cultivar seu jardim ou se dedicar a qualquer atividade criadora de autonomia será considerado como um ato político, um ato de resistência legítima contra a dependência e a escravidão da pessoa humana." (Pierre Rabhi)
Sobre o autor:
Agricultor, escritor e pensador francês de origem argelina, Pierre Rabhi é um dos pioneiros da agricultura orgânica e inventor do conceito dos "Oásis em todos os lugares". Ele defende um modo de sociedade que respeite mais os seres humanos e a Terra.
- Assunto: Ciências Sociais
- Autor: Rabhi, Pierre
- Coleção: Biblioteca Universal
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 2,00 x 13,40 x 20,80
- ISBN: 9788580632576
- Páginas: 144