Piaf: No baile do acaso
Sobre o livro: Para a jovem Édith Gassion, o destino assumiu a forma de Louis Leplée, dono de um cabaré na Champs-Elysées, que lhe daria a oportuni
Ver maisReferência: 9788599102992
Sobre o livro:
Para a jovem Édith Gassion, o destino assumiu a forma de Louis Leplée, dono de um cabaré na Champs-Elysées, que lhe daria a oportunidade de estrear nos palcos e também o primeiro nome artístico: la Môme Piaf, ou pardalzinho. Édith Piaf relembra a infância miserável, o começo difícil, os grandes sucessos. Recorda como se tornou a coqueluche dos intelectuais, especialmente de Jean Cocteau e, com franqueza única, evoca também os homens de sua vida.
Sobre a autora:
Édith Piaf foi uma cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. O seu canto expressava claramente sua trágica história de vida. Entre seus maiores sucessos estão "La vie en rose" (1946), "Hymne à l'amour" (1949), "Milord" (1959), "Non, je ne regrette rien" (1960). Participou de peças teatrais e filmes.
Em junho de 2007 foi lançado um filme biográfico sobre ela, chegando aos cinemas brasileiros em agosto do mesmo ano com o título "Piaf - Um Hino ao Amor" (originalmente "La Môme", em inglês "La Vie En Rose"), direção de Olivier Dahan. Édith Piaf está sepultada na mais célebre necrópole parisiense, o cemitério do Père-Lachaise. Seu funeral foi acompanhado por uma multidão poucas vezes vista na capital francesa. Hoje, o seu túmulo é um dos mais visitados por turistas do mundo inteiro.
- Assunto: Biografias
- Autor: Piaf, Édith
- Coleção: Biografias
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 14,0 x 21,0 x 1,0
- ISBN: 9788599102992
- Páginas: 176