Olhar sobre o passado
Sobre o livro: 1912-1922 Dez anos ao longo dos quais a arte conheceu mutações maiores que ao longo dos séculos que os precederam. Uma guerra, uma r
Ver maisReferência: 9788533613256
Sobre o livro:
1912-1922 Dez anos ao longo dos quais a arte conheceu mutações maiores que ao longo dos séculos que os precederam. Uma guerra, uma revolução. Revoluções: das ideias, das formas, dos textos, das sociedades. Período eminentemente "crítico" da arte contemporânea e que hoje não cessa de ser novamente interrogado. Kandinsky, testemunha privilegiada do front da arte; das vanguardas muniquense e berlinense à tumultuosa vanguarda moscovita... No centro, um livro excepcional, seu segundo livro, que mergulha desta feita no tempo, na duração, na realidade da vida, de sua vida e do mundo que o cerca.
Olhar sobre o passado busca retomar contato com o real através das difíceis barreiras da linguagem, da escrita, do desejo. Outros documentos da mesma época foram acrescentados, complementando a informação relativa a uma revolução sobre a qual não cessamos de nos interrogar.
Sobre o autor:
Wassily Kandinsky (16 de dezembro de 1866 - 13 de dezembro de 1944) foi um artista plástico russo, professor da Bauhaus e introdutor da abstração no campo das artes visuais. Foi também um dos artistas mais importantes na total reformulação da arte no início do século XX e pode ser considerado um dos pais da arte abstrata. A influência de Kandinsky na história da arte do Ocidente talvez resulte mais de seus trabalhos teóricos do que propriamente de suas pinturas.
- Assunto: Arte e Design
- Autor: Kandinsky, Wassily
- Coleção: Artes e Arquitetura
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 20,80 x 13,80 x 0,80
- ISBN: 9788533613256
- Páginas: 256