História crítica da arquitetura moderna
Sobre o livro: Este estudo sobre a arquitetura moderna e suas origens tornou-se um "clássico" desde sua primeira edição, em 1980. Para a quarta edi
Ver maisReferência: 9788580632101
Sobre o livro:
Este estudo sobre a arquitetura moderna e suas origens tornou-se um "clássico" desde sua primeira edição, em 1980. Para a quarta edição inglesa (utilizada nesta versão em português), Kenneth Frampton elaborou um novo capítulo que explora os efeitos da globalização sobre a arquitetura, o fenômeno do "arquiteto-celebridade" exposto ao olhar da mídia e o modo como prática arquitetônica mundial tem lidado com problemas da sustentabilidade e do habitat humano, entre outros. A bibliografia foi atualizada em ampliada, o que torna este livro mais completo e indispensável do que nunca.
Sobre o autor:
Kenneth Frampton nasceu em 1930 e estudo arquitetura na Escola da Associação dos Arquitetos de Londres. Além de arquiteto, trabalha como historiador e crítico da arquitetura, e hoje ocupa a Cátedra Ware na Faculdade de Arquitetura e Planejamento da Universidade de Colúmbia, em Nova York. Lecionou em diversas instituições de grande destaque no ramo da arquitetura e urbanismo. Escreveu numerosos ensaios sobre arquitetura moderna e contemporânea. Seus livros mais recentes são Studies in Tectonic Culture (1995), um volume sobre Le Corbusierpara a série World of Art (2001), uma coleção de ensaios intitulada Labour, Work and Archtecture (2002) e The Evolution of 20th Century Architecture: A Synoptic Account (2007).
- Assunto: Arquitetura e Urbanismo
- Autor: Frampton, Kenneth
- Coleção: Artes e Arquitetura
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 4
- Encadernação: Brochura
- Formato: 2,00 X 11,00 X 16,00
- ISBN: 9788580632101
- Páginas: 544