Formas de Vida: A Arte Moderna e a Invenção de si
Sobre o livro: Moderno? Este termo, por ter sido bastante usado, parece doravante vazio de sentido, privado de qualquer ética. Convocando a arte
Ver maisReferência: 9788580630183
Sobre o livro:
Moderno? Este termo, por ter sido bastante usado, parece doravante vazio de sentido, privado de qualquer ética.
Convocando a arte, a literatura, a filosofia, o cinema, a economia e a história das técnicas, Nicolas Bourriaud estabelece aqui uma outra genealogia da modernidade, de Brummell a Michel Foucault, da alquimia ao movimento Dadá, de Baudelaire a Fluxus, passando por Guy Debord e Raymond Hains. Uma modernidade esquecida, cujo imperativo moral será: Faça de sua vida uma obra de arte...
O maior desafio para os artistas modernos? Descendentes dos pré-socráticos, filósofos em ação, eles resistem à generalização da divisão do trabalho e à estandardização da era industrial, pois reconstituem a unidade perdida da existência humana.
Sobre o autor:
Nicolas Bourriaud (França, 1965) foi cofundador e codiretor do Palais de Tokyo (Paris) de 2000 a 2006, além de curador da Trienal da Tate Britain para o ano de 2009. Ensaísta, crítico de arte e curador de várias exposições e fundador da revista Documents sur l'Art.
É autor de teorias sobre arte contemporânea, explicitadas em seus títulos, alguns dos quais são obras integrantes o catálogo da Martins Fontes - selo Martins.
Conheça outros títulos da série:
• Formas de Vida: A Arte Moderna e a Invenção de si
• Pós-Produção - Como a arte reprograma o mundo contemporâneo
- Assunto: Arte e Design
- Autor: Bourriaud, Nicolas
- Coleção: Artes e Arquitetura
- Editora: Martins Fontes - selo Martins
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Formato: 12,5 x 18,5 x 1,2
- ISBN: 9788580630183
- ISBN 13: 9788580630183
- Páginas: 192